DIVERSOS | 07/08/2019 às 16h51

Sindicato busca apoio da Sedesc para recuperação de estações meteorológicas

Depois de assinar um convênio junto a Uniderp para ativar e restaurar estações meteorológicas na região de Campo Grande, o Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG) recebeu o líder da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedesc), Herbert Assunção, que demonstrou interesse na questão e acompanhará o processo.

 

“Tudo o que tiver relacionado à inovação, temos interesse. Queremos trazer tecnologias para Campo Grande a favor do produtor rural”, destacou Assunção ao presidente do SRCG, Alessandro Coelho.

 

O mesmo documento entregue ao secretário foi encaminhado ao Ministro Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações); e entregue ao superintendente da Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Rogério Beretta, para que auxiliem na manutenção, assistência técnica e constituição de um banco de dados.

 

Só em Campo Grande são 50 Plataformas de Coleta de Dados Pluviométricos – PCD´s em razoável estado de conservação, sem a devida utilidade  social e produtiva, com sensores pluviométricos em estado de degradação ou inoperantes devido à falta de manutenção.

 

Texto: Agro Agência 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas