AGRICULTURA | 15/04/2020

Sindicato contribui para associados comercializarem produtos durante pandemia

Buscando alternativas para ajudar os produtores rurais em meio crise provocada pela pandemia do Covid-19, o Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG), participará nesta quinta-feira (16), à partir das 17h, de um novo modelo de feira, seguindo os padrões de exigência que o momento requer. O Sindicato dara suporte para os associdos na comercialização dos seus produtos, em ação que acontecerá na rua Amazonas, com a avenida Ceará, em Campo Grande.

 

“É um momento complicado para diversos setores, e um grupo específico, formado por produtores da agricultura familiar, começam a sentir os impactos do coronavírus, com produtos que acabam não sendo comercializados. Essa foi uma das maneiras que encontramos para contribuir e incentivar produtores a manterem suas vendas”, explica o presidente do SRCG, Alessandro Coelho.

 

Entre os produtos comercializados, estarão disponíveis: pimenta dedo de moça, mel florada silvestre, doce de leite e outros.

 

Os produtores também providenciarão dispositivos para aplicação de álcool gel e sinalização com orientações para assepsia das mãos, durante a feira. A ação tem parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedesc) e também da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).

 

Na oportunidade o SRCG também iniciará a Campanha do Agasalho de 2020. Uma equipe estará no local recolhendo as doações. O projeto seguirá nos próximos meses e tem como ponto de coleta a sede do próprio Sindicato, na Rua Raul Pires Barbosa, 116.

 

Wesley Alexandre/ Agro Agência

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas