DIVERSOS | 14/10/2020

Sindicato segue agenda com candidatos ao executivo da capital

A diretoria do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG), desta vez reuniu-se com o candidato a prefeito da capital, Marcio Fernandes (MDB). O presidente do SRCG, Alessandro Coelho, e os diretores Eduardo Monreal e Giulian Rios, receberam o candidato nesta terça-feira (13), para apresentar demandas da agropecuária.

 

O Sindicato tem se atualizado com adidos de diversos países sobre demandas viáveis para propriedades rurais de pequeno porte, perfil que predomina na capital sul-mato-grossense. Segundo o presidente existem demandas para todos os perfis de produção. “As demandas vão desde frutas, até derivados do leite e genética de gado leiteiro. Existe um mercado aberto para nossa produção, que se Campo Grande se atentar para as oportunidades, poderá gerar centenas de empregos e muito mais renda aos produtores”, explicou o presidente ao candidato.

 

Marcio Fernandes deixou claro que seu plano de trabalho pretende aumentar a produção e gerar empregos. “Isso começa oferecendo capacitação ao trabalhador rural em ônibus itinerante, sementes para diversificação das culturas, suporte para a implantação da piscicultura em tanques elevados e também na criação de ovinos em comodato. O pequeno produtor poderá contar com garantia de compra de 30% da produção para a merenda escolar, além de ensino técnico com a reativação da Escola Agrícola”, explicou aos diretores do Sindicato.

 

O SRCG segue com a apresentação das demandas a candidatos do executivo e legislativo, com reuniões em todas as segundas-feiras.

 

Texto: Diego Silva/Agro Agência

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas