DIVERSOS | 30/04/2020

SRCG busca apoio da Comissão de Controle Sanitário para 1ª Feira Drive Thru

O Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG) está amadurecendo a ideia e buscando parceiros para criar a 1ª Feira Drive Thru, que está previsa para o dia 9 de maio. O projeto tem como finalidade contribuir com os produtores rurais nesta fase de pandemia do Covid-19, e fazer da sede do Sindicato um ponto de entrega dos produtos, sem que os consumidores saiam do carro.

 

Para a ação do Sindicato pediu apoio da Comissão de Controle Sanitário (CCS/MS), por meio do presidente da Agência Estadual de Vigilância Sanitária e Vegetal (Iagro), Daniel Ingold. “A Comissão foi criada pelo Governo do Estado para o enfrentamento da pandemia do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Atualmente ela atua em 13 barreiras, que funcionam como sentinela, para monitorar e prevenir a circulação interna do coronavírus”, explica Ingold.

 

A CCS é vinculada Segov, composta pela Casa Militar; Sejusp; SES; Sefaz; Iagro e Semagro. “São diversos servidores públicos prestando serviços, inclusive voluntários de várias secretarias, e também cidadãos voluntários”, relata Ingold.

As divisas do Estado estão monitoradas para o controle sanitário. As barreiras foram criadas nos municípios de Bataguassu, Três Lagoas, Mundo Novo, Aparecida do Taboado, nas divisas com os estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais.

 

Além das barreiras nas vias que são rota de entrada de pessoas e mercadorias em Mato Grosso do Sul, os fiscais da Iagro também atuam no controle sanitário no Aeroporto Internacional de Campo Grande (em conjunto com a vigilância sanitária municipal e a Infraero) e na Ceasa/MS (Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul).

 

“É exatamente o serviço prestado pela Comissão no Ceasa/MS, que buscamos durante a feira”, relata o presidente do SRCG, Alessandro Coelho. “A equipe tem capacidade de garantir o controle sanitário e a segurança alimentar. Vamos unir forças para esta ação e dar segurança a quem compra e vende na feira do Sindicado”.

 

Diego Silva/ Agro Agência 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas