AGRICULTURA | 27/05/2023 às 13h00

SRCG e Senar/MS apresentam pecuária de ciclo completo aos alunos do técnico em agronegócio

A visita aconteceu na fazenda Rancho Alegre com mais de mil hectares dedicados à pecuária 

 

Com foco na aprendizagem em campo, o Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG), foi o ponto de partida neste sábado (27), para três propriedades e quatro turmas do leque de cursos oferecidos pelo Senar/MS. Uma das visitas técnicas foi na propriedade Rancho Alegre, localizada a 50 km de Campo Grande.

 

Segundo o dono da fazenda e diretor do SRCG, Ronan Salgueiro, as visitas ajudam na profissionalização dos alunos, contribuindo para um agro mais forte e com mais qualidade. 

 

"Essa união entre o Sindicato e o Senar é muito importante para o avanço da nossa cadeia produtiva e também para mostrar para a sociedade o trabalho que é feito com muito carinho e seriedade aqui na fazenda. Assim os alunos vivenciam desde cedo na prática e conhecendo diversas propriedades ajuda no conhecimento para aplicar em um futuro próximo", explica.

 

A propriedade conta com um sistema de pecuária por ciclo completo com cria, recria e engorda, são mais de mil hectares dedicados à pecuária. Ana Paula, instrutora do Senar/MS afirma que os alunos têm a chance de ver realmente como funciona na prática as técnicas utilizadas, enriquecendo o conhecimento dos alunos.

 

"Eles podem assimilar tudo que viram com o conteúdo teórico, para o ensino deles é uma forma muito didática de entenderem como funcionao processo de produção. Esse contato auxilia muito até pra parte de network no mercado de trabalho", finaliza.

 

Geliel Oliveira/Agro Agência Assessoria 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas