DIVERSOS | 04/12/2023 às 13h30

SRCG entrega computadores para escola agrícola da capital

Alunos e professores da Escola Municipal Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo, receberam nesta segunda-feira (4), 15 computadores doados pelo Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho – SRCG. As máquinas serão utilizadas para aulas de informática e criação de projetos no setor rural, principalmente nos campos de fruticultura e pecuária.

 

“É uma demanda que detectamos este ano, fruto de um projeto que desenhamos junto da Famasul, chamado: 'Agro Reforço', criado dentro do Líder MS. Inserimos as demandas da comunidade e tivemos parcerias importantes que viabilizaram a compra dos computadores, e o agente principal foi o Sicredi, a partir de um projeto social da cooperativa”, explica o vice-presidente do SRCG, Eduardo Monreal.

 

“Temos a grande satisfação de viabilizar todo esse processo e criar uma nova perspectiva para os alunos desta escola. Agora os estudantes terão maior atualização, pesquisas na internet, enfim, estarão cada vez mais integrados no mundo da informática e junto ao nosso agronegócio”, completa Monreal.

 

A diretora da Escola Municipal Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo, Maria Katia Miranda da Silva, agradeceu em nome dos alunos. “Estamos aqui maravilhados com essa entrega dos computadores. Isso representa um ganho muito grande na parte pedagógica, porque a tecnologia hoje em dia ela é tudo, ela é aliada ao conhecimento”, afirma a diretora. “O Sindicato Rural de Campo Grande já é nosso grande parceiro. Há uns três anos, ele nos ajudou aqui no campo, na reforma do pasto da com doação de calcário. Agora, após a ajuda no campo, com os computadores, a gente vai entrar um pouco na parte pedagógica”, completa Maria Katia.

 

A sala de informática será oficialmente inaugurada no início do próximo ano letivo, quando os alunos terão aulas práticas e poderão utilizar os equipamentos para o desenvolvimento de pesquisas ligadas ao campo.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas