FUNDIÁRIO | 05/10/2023 às 13h00

SRCG recebe Famasul Jovem para debater liderança no agronegócio

O encontro entre o Sindicato Rural de Campo Grande e a Comissão Famasul Jovem, teve a participação das turmas de Técnico em Agronegócio e Zootecnia

O Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho - SRCG recebeu, no último sábado, dia 30 de setembro, representantes da Comissão Famasul Jovem em um encontro que abordou o tema: Liderança em Mato Grosso do Sul. O evento foi marcado por discussões construtivas sobre o papel dos jovens no desenvolvimento do agronegócio do estado.

O presidente do SRCG, Alessandro Coelho, destacou a importância de envolver os jovens no setor agropecuário. "A nossa geração sempre acreditou no potencial da juventude rural. Eles são o futuro e o presente do nosso agronegócio, e é crucial fornecer as ferramentas e o conhecimento necessários para que possam liderar com sucesso. Eventos como esse são fundamentais para inspirar e capacitar os jovens a assumirem papéis de liderança em nossas comunidades e organizações."

O representante da Comissão Famasul Jovem, Victor Barbosa, diz que o objetivo é mostrar que jovens podem e devem tomar a frente de algumas discussões. "Queremos apresentar aos alunos, a Famasul e o CNA Jovem, o que fazem, onde atuam e qual a importância desses projetos. Mostrar que é possível eles serem representativos e atuarem na causa. Mostrar os casos de sucesso jovens que temos atuantes aqui no MS e nos programas da casa. A ideia é formar uma rede de network, eles podem ser os próximos presidentes do sistema, líderes de empresas, atuantes nos sindicatos e até mesmo trilhar caminhos mais altos aqui no MS."

O encontro entre o Sindicato Rural de Campo Grande e a Comissão Famasul Jovem, teve a participação das turmas de Técnico em Agronegócio e Zootecnia do Senar/MS, sendo uma oportunidade para estimular o crescimento e o desenvolvimento dos jovens líderes do setor agropecuário em Mato Grosso do Sul. 

Geliel Oliveira / Agro Agência

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas