SINDICAL | 27/07/2019 às 10h30

SRCG reúne mais de 100 produtores rurais para discutir linhas de crédito

Quem trabalha no campo sabe a necessidade de ter recursos financeiros disponíveis para investir em suas atividades. Pensando nisso, a diretoria do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho, reuniu na sexta-feira (26), cerca de 120 pessoas, em sua sede, para debater Linhas de crédito, durante a Reunião Jantar (Rejan) do mês de julho.

 

“Escolhemos o tema linhas de crédito por acreditar no momento ideal para investir, de forma correta. Os pequenos e médios produtores estão com uma oportunidade ímpar, que merece atenção. E pudemos contar com especialistas no assunto, que estiveram à disposição, para sanar dúvidas e nos ajudar a utilizar o cenário a nosso favor”, afirmou o presidente do Sindicato Rural, Alessandro Coelho.

 

A noite que contou com três palestrantes, iniciou com o gerente de Desenvolvimento Agrário da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Araquem Ibrahim Midon que explicou sobre o Pronaf (Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar) e Programa Prove Pantanal (Programa de Verticalização da Pequena Produção Agropecuária do Estado), em seguida, foi a vez da equipe do Sicredi, que abordou a temática de linhas de crédito Rural.

 

“É sempre um prazer estar neste ambiente, principalmente agora com a parceria do Sicredi MS, Tocantins e Oeste da Bahia, junto ao Sindicato Rural, estreitando os laços e ampliando a este público, que é o pequeno e médio produtor, tão carentes de assistências. Estamos de mãos dadas e com a expectativa de muitos negócios e um crescimento exponencial, queremos fazer com que está turma se sinta abraçada, com este novo modo de atendimento, essa nova forma que estamos empreendendo junto com o sindicato”, disse o gerente do Sicredi, Edmilson Aparecido Costa.

 

O evento foi encerrado com a palestra Compensação de Área de Reserva Legal, com a Carolina Alves Muniz de Freitas, do MPMG Advocacia Ambiental. “O presidente Alessandro é muito antenado, e com as novidades e atualidades sobre a compensação ambiental, nos convidou para estar aqui hoje. O proprietário rural de Mato Grosso do Sul vem se destacando na preservação do meio ambiente e a compensação é uma das formas de atrelar ganhos econômicos e de preservação”.

 

Durante a noite, foi anunciado que no dia 9 de agosto será realizado no Sindicato, o encontro das mulheres do agro, que terá como tema: Desafio da mulher no cargo de liderança. O evento acontecerá a partir das 19h.

 

Serviço: A Reunião Jantar acontece nas últimas sextas-feiras do mês, a partir das 19 horas no Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho, localizado na rua Raul Pires Barbosa, 116.

 

Texto: Wesley Alexandre/Agro A

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas