DIVERSOS | 24/09/2019

Startup Weekend busca soluções para o agro em outubro na Capital

Entre os dias 4 e 6 de outubro acontece a segunda edição do Startup Weekend Agritech, em Campo Grande. Durante 54 horas os participantes vão buscar solução para problemas do agronegócio, com a criação de startups. Um desafio intenso e de muito aprendizado. 

 

O evento começa às 18h do dia 4 e segue até a noite do domingo (6), no Living Lab MS. Todo o processo de criação das startups, desde a apresentação de ideias até os pitches, é feita com o auxílio de mentores com vasta bagagem no assunto, que vão mergulhar os participantes no mundo de startups. 

 

“Logo de início as ideias são expostas e as equipes formadas por votação e afinidade, então começa o desafio de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso e investidores”, explica um dos organizadores, Luciano Ferreira, integrante do Famasul Jovem.

 

As inscrições podem ser feitas no link bit.ly/SWagritech e o valor inclui café da manhã, almoço e janta no sábado e domingo. Para o presidente do MNP (Movimento Nacional dos Produtores), Rafael Gratão, o evento é uma oportunidade de reunir os jovens em volta de temas relevantes para o agro. 

 

“O agro precisa da inovação do jovem para solucionar gargalos e continuar crescendo. Esse evento reúne muita inteligência e aprendizado em um final de semana e esperamos que muitas ideias boas sejam colocadas em prática”, afirma Rafael Gratão, apoiador do SW Agritech. 

 

O Startup Weekend é uma organização americana sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo proporcionar eventos de empreendedorismo prático que dão oportunidade a entusiastas de se reunir, compartilhar e validar suas ideias, formar times e criar startups em 54hs de imersão absoluta. 

 

Já aconteceram mais de 1.500 Startup Weekends, em mais de 700 cidades e mais de 13 mil startups já foram criadas a partir do evento.  Um dos maiores cases de sucesso é a brasileira Easy Taxi que nasceu em um Startup Weekend, no Rio de janeiro.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas