DIVERSOS | 15/10/2020

Toti será o novo chefe geral da Embrapa Gado de Corte

SRCG homenageia por sua trajetória que soma mais de 45 anos de Embrapa

 

Graduado em agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), mestre em zootecnia e doutor em ciências biológicas (genética) pela Universidade de São Paulo (USP), Antônio do Nascimento Ferreira Rosa (Toti), foi selecionado pela diretoria executiva da Embrapa, para assumir o cargo de chefe-geral da Embrapa Gado de Corte, pelos próximos dois anos.

 

Toti é pesquisador pela Embrapa há mais de 45 anos e seus trabalhos impactam diretamente o desenvolvimento da pecuária nacional. Genética, manejo, produção e reprodução são palavras chaves de seus trabalhos, reconhecidos internacionalmente.

 

Entre os prêmios e homenagens recebidas por Toti, destaca-se o Melhor Programa de Melhoramento de Gado de Corte, pela Sociedade Brasileira de Zootecnia, em 1988; Prêmio por Excelência - Destaque Individual da Embrapa, de âmbito nacional, em 2008; Excelência em Genética, pela Sociedade Brasileira de Melhoramento Animal, em 2013; e Comenda Mérito ABCZ - ExpoGenética 2018 - Categoria Técnico, em comemoração dos 50 anos do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos.

 

O Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG) homenageia Toti pela serviço prestado e o parabeniza pelo novo desafio. A entidade se compromete a contribuir de forma direta às necessidades do novo chefe geral da Embrapa Gado de Corte.

 

Diego Silva/Agro Agência

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas