Pular para o conteúdo principal

Circuito ExpoCorte discute como conseguir o máximo da propriedade

/ PECUÁRIA

Evento será nos dias 30 e 31 de julho, no Centro de Convenções Albano Franco

Campo Grande (MS) será a próxima etapa do Circuito ExpoCorte, evento que vem percorrendo alguns dos principais polos de produção pecuária do País para disseminar tecnologia e fomentar discussões que contribuam para tornar a atividade mais produtiva e eficiente. A etapa de Campo Grande, promovida pela Verum Eventos e pela Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, será realizada nos dias 30 e 31 de julho, no Centro de Convenções Albano Franco.

Pecuaristas, empresários e técnicos de todo o estado são esperados para participar de dois dias de workshops em que o tema principal “Como conseguir o máximo de minha propriedade” será discutido por meio de palestras e debates com especialistas brasileiros. Além disso, os participantes terão contato com as principais novidades tecnológicas que serão apresentadas por empresas de referência do setor pecuário que estarão na feira de negócios que compõe o evento.

Já estão confirmadas palestras com o consultor e especialista em proteína animal Osler Desouzart (OD Consulting), Antonio Chaker (Terra Desenvolvimento Agropecuário), Fabiano Tito Rosa (Minerva Foods), Alexandre Zadra (CRI Genética), Diede Loureiro (Philbro), Roberto Risolia (Dow AgroSciences), além do consultor internacional da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Francisco Vila, que é o coordenador de conteúdo do Circuito ExpoCorte.

“No atual cenário novo – e que muda a cada dia -, o Circuito ExpoCorte oferece uma plataforma 360º na qual convergem soluções tecnológicas avançadas com a sabedoria do produtor tradicional. Num setor de grande extensão existe espaço para diversos sistemas de produção e para múltiplas formas de comercialização. O importante para o produtor é encontrar a forma de desenvolver seu negócio que melhor combina com o seu perfil de empreendedor, dimensão de sua propriedade e com as características específicas da sua região”, afirma Francisco Vila.

Questões do MS
A tarde do dia 31 será dedicada ao painel “Questões do MS”, coordenada pela Famasul, com a participação de produtores sul-matogrossenses. “Os temas que serão abordados e o formato do evento vão de encontro com a linha de atuação da Famasul, que incentiva a diversificação da pecuária bem como atenção para a gestão da atividade e sucessão dos negócios, que são aspectos fundamentais. Temos expectativa de levar um grande número de produtores e para isso estamos fazendo um trabalho com os sindicatos rurais para que tenhamos um importante nível de representação de todos os municípios do estado”, afirma o diretor de Relações Institucionais da Famasul, Rogério Beretta.

A pecuária de corte é uma das principais cadeias produtivas que alavanca a economia de Mato Grosso do Sul. De acordo com os dados do Departamento de Economia da Famasul, o Estado é o 2° no país em abate de bovinos, com 4,1 milhões de animais abatidos em 2013, possui o 4° maior rebanho bovino no país, com 21,5 milhões de cabeças e, no ranking nacional de exportação, também ocupa a 4ª posição.

Os números do desempenho estadual comprovam a eficiência do trabalho do pecuarista sul-mato-grossense na avaliação do presidente do Sistema Famasul, Eduardo Riedel. "O resultado é a prova de que produtor rural investe em tecnologia constantemente, por intermédio do melhoramento genético e do cuidado nutricional e sanitário dos bovinos e está também preocupado com a qualidade da carne", destaca Riedel. 

O Circuito ExpoCorte em Campo Grande tem o apoio da Novilho Precoce MS, da Nelore MS - Associação Sul-Matogrossense dos Criadores de Nelore e do restaurante Vermelho Grill.

As inscrições para participar do workshop estão abertas e podem ser feitas pelo site www.circuitoexpocorte.com.br. A inscrição inteira custa R$ 300,00 e a meia R$ 150,00.

Feira de negócios

Além de participar das palestras e debates, os participantes do evento poderão conhecer as novidades apresentadas pelas empresas na feira de negócios. Estão confirmadas para a etapa de Campo Grande as empresas Dow AgroSciences, Minerva Foods, Philbro, Zoetis, Beckhauser, Tortuga, Ourofino, Taura, Bellman, CRI Genética, ABS Pecplan, Macal, Salus e a Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol.

“Participando do workshop e tendo acesso às inovações tecnológicas levadas pelas empresas, os participantes do Circuito podem analisar qual o seu nível de tecnificação e quais aspectos merecem sua atenção e investimentos para que possam conseguir o máximo da sua propriedade, tendo lucros com a pecuária de forma sustentável”, afirma Carla Tuccilio, diretora da Verum Eventos, que organiza do Circuito ExpoCorte.

Sobre o Circuito ExpoCorte

O Circuito ExpoCorte foi criado com a finalidade de levar tecnologia e discussão para os principais polos de produção pecuária do Brasil. Em sua terceira edição em 2014, o evento passou por Cuiabá (MT), em março, onde reuniu 900 participantes. Após Campo Grande, o Circuito será realizado em Ji-Paraná (RO) em 17 e 18 de setembro, Araguaína (TO) em 15 e 16 de outubro e Uberlândia (MG) nos dias 11 e 12 de novembro.

Fonte: Assessoria de imprensa da Famasul