Colheita do milho safrinha atinge 9% em MS
Os agricultores de Mato Grosso do Sul já colheram aproximadamente 150 mil hectares da área destinada ao cultivo de milho safrinha no Estado, o equivalente a 9% da área total de 1,5 milhão de hectares.
Os dados foram divulgados pela Aprosoja/MS - Associação dos Produtores de Soja de MS, por meio do Siga – Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio, atualizado nesta quarta-feira (16).
De acordo com informações do Sistema Famasul, devido as condições climáticas favoráveis à colheita, a região Centro-Norte de Mato Grosso do Sul apresentou aumento considerável no percentual de área colhida. Chapadão do Sul e Costa Rica atingiram os números mais expressivos, com 20% da área dedicada ao cultivo do milho safrinha já colhidas nestes municípios. A média colhida da região Centro-Norte soma 11,5%.
Já ao Sul do Estado, onde as chuvas foram mais intensas, não houve grande evolução desde o início da colheita. Os municípios de Maracaju e Dourados, dois dos maiores produtores de grãos do estado, continuam com a mesma porcentagem de área colhida desde a semana passada, o equivalente a 5% da área de cada município. Os mais adiantados na colheita da região Sul são Amambaí, com 13% da sua área colhida, Caarapó (12%) e Rio Brilhante (10%).
Fonte: Malu Cáceres - Capital News (www.capitalnews.com.br)