Pular para o conteúdo principal

Debate no Canal do Boi discute a proibição das Avermectinas no rebanho bovino

/ PECUÁRIA

A Instrução Normativa do MAPA no. 13 de 29/05/2014, publicada em 30/05 no Diário Oficial da União, que proíbe a fabricação, manipulação e comercialização das Avermectinas de longa ação está causando muita polêmica entre frigoríficos, indústrias farmacêuticas e o governo. As Avermectinas são produtos usados no controle de parasitos em bovinos.

O Canal do Boi, emissora do SBA-Sistema Brasileiro do Agronegócio promoverá um debate ao vivo no dia 21 de julho, às 17h30 (horário de Brasília), no programa “Mercado do Campo”, direto do Centro Nacional de Pesquisa em Gado de Corte da Embrapa, em Campo Grande(MS).

O evento contará com a participação de pesquisadores da Embrapa, de professores universitários e representantes do setor pecuário. Foram convidados representantes da indústria farmacêutica veterinária e da indústria exportadora de carne bovina.

O ministro da Agricultura Neri Geller justificou que a decisão de suspender o uso de Avermectina foi tomada para não prejudicar as exportações de carne bovina aos Estados Unidos. Muitos lotes exportados vinham sendo recusados por causa de resíduos do produto.

O telespectador poderá participar enviando perguntas pelo email: debate@sba1.com

Fonte: Canal do Boi