Pular para o conteúdo principal

MS Florestal 2015, uma nova proposta para a silvicultura em Mato Grosso do Sul

/ DIVERSOS

Em 2003, Mato Grosso do Sul tinha 90.000 hectares de florestas plantadas de eucalipto, dos quais 60.000 somente da International Paper que possibilitou a transação que deu origem à primeira fábrica de celulose do estado, a VCP, hoje Fibria.

Passaram-se 11 anos e hoje são 800.000 hectares de eucaliptos plantados, duas fábricas de celulose, uma de papel, uma indústria de MDF se instalando e várias a caminho. E foi com o intuito de atrair novas empresas que a Reflore – Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas, em parceria com a Fiems – Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul, Famasul - Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul e o governo do estado, estabeleceu como tema principal do MS Florestal 2015 os Novos Desafios da Indústria Brasileira de Árvores, exatamente porque “necessitamos estender as cadeias produtivas de base florestal e buscar novos negócios”, destaca o presidente da Reflore, Moacir Reis.

Segundo o diretor executivo da Reflore, Dito Mário Lázaro, “nosso objetivo é que os poderes federal, estadual e os municipais de base florestal possam estar juntos com empresários e investidores para podermos socializar o conhecimento das tendências da economia macro e local, proporcionando a patrocinadores, empresas e produtores rurais que possam aumentar e ampliar a sua rede de contato com todos os participantes. Estamos esperando muitos empresários de outros estados que querem investir em Mato Grosso do Sul, afinal aqui temos florestas, mais de 250.000 hectares de eucaliptos para serem aproveitados”.

No MS Florestal, que vai acontecer nos dias 13, 14 e 15 de abril em Campo Grande-MS, são esperados mais de 600 participantes de todo o Brasil e do Exterior. As inscrições com desconto já começaram, para mais informações basta acessar o site do evento: www.msflorestal.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa MS Florestal


Fonte: