Pular para o conteúdo principal

Pesquisa Fiems/Ibrape: Delcídio mantém liderança, Trad cai e Azambuja sobe

/ POLÍTICA

Candidato do PT mantém liderança e Reinaldo cresce 7 pontos porcentuais

A Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) divulgou uma nova rodada de pesquisas eleitorais para demonstrar as intenções de voto para governador de MS. Conforme a 2ª pesquisa Fiems/Ibrape, o candidato do PT, Delcídio do Amaral, mantém a liderança com 44%, em segundo surge Reinaldo Azambuja, do PSDB, com 21% e em terceiro Nelson Trad Filho, candidato pelo PMDB, com 20%. Evander Vendramini, que disputa pelo PP, aparece em seguida com 2%. Professor Monge (PSTU) e Sidney Melo (PSOL) somaram, cada um, 1%.

Conforme a pesquisa Fiems/Ibrape, os candidatos Delcídio do Amaral e Nelson Trad Filho registraram queda de 2% e 5%, respectivamente em relação à primeira pesquisa divulgada, onde o petista, que estava com 46%, caiu para 44% e Trad, que registrou 25%, caiu para 20% na pesquisa de intenções de voto estimulada.

Já Reinaldo Azambuja, que na primeira pesquisa apareceu com 18%, ultrapassou Trad e atingiu 21% das intenções de voto. 

O candidato Evander Vendramini, do PP, aparece com 2%, aumento de 1 ponto porcentual em relação à pesquisa anterior. Votos brancos e nulos totalizam 4%, mesmo índice da rodada anterior, e o porcentual de indecisos chegou a 7%, crescimento de 3 pontos.

 

 

Interior do Estado

Delcídio do Amaral, de acordo com a 2ª rodada da pesquisa, lidera no interior com 49% das intenções de voto, queda de 4 pontos em relação à anterior, ao passo que na Capital o porcentual é de 32%, alta de 2 pontos poercentuais. 

Já Reinaldo Azambuja soma 22% na Capital, aumento de 4 pontos, e 21% no interior, registrando crescimento de 5 pontos. Nelson Trad Filho obteve 30% das intenções de voto na Capital, com queda de 5 pontos, e 15% no interior, onde houve redução de 6 pontos.

Pesquisa espontânea

Na pesquisa espontânea, Delcídio também lidera com 28%, crescimento de 8 pontos porcentuais em relação à 1ª rodada; Nelson Trad Filho aparece com 11%, mesmo índice da pesquisa anterior; e Reinaldo Azambuja tem 10%, aumento de 7 pontos, ao passo que brancos e nulos somam 3%, mesmo porcentual da anterior, e os indecisos 45%, redução de 15 pontos porcentuais com relação à anterior.

Rejeição

O candidato do PMDB continua sendo mais rejeitado pelo eleitor sul-mato-grossense, com 31%, seguido pelo candidato do PT, com 28%, e em terceiro o candidato do PSDB, com 10%. Os candidatos do PP e do PSTU têm 8% cada e o do PSOL aparece com 7%, ao passo que 8% não responderam. 

A pesquisa Fiems/Ibrape ouviu, de 8 a 11 de agosto deste ano, 1.640 eleitores distribuídos em 40 municípios. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos e o grau de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº TSE/BR 00344/2014 e no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) com o nº TRE/MS 00025/2014.

Fonte: Diário Digital

Da Redação | quinta, 14 de agosto de 2014 - 15h35