Pio Queirós Silva e Roseli Ruiz são homenageados pelo SRCG

O Sindicato Rural de Campo Grande (SRCG) prestou uma homenagem especial ao casal Pio Queirós Silva e Roseli Ruiz, reconhecendo sua trajetória de dedicação ao agronegócio e sua luta pela defesa da propriedade rural. Casados há 43 anos, Pio e Roseli sempre foram parceiros dentro e fora da fazenda. Enfrentaram desafios como o conflito fundiário iniciado em 1998, período em que resistiram bravamente para manter sua propriedade. Com coragem e determinação, Pio permaneceu firme, mesmo diante de momentos de grande tensão, enquanto Roseli esteve ao seu lado, conciliando sua atuação como produtora rural com sua formação acadêmica em Direito, Antropologia, Arqueologia e Museologia.
A homenagem do SRCG reconhece não apenas a força e o compromisso do casal com o setor agropecuário, mas também seu exemplo de resiliência e união. "Se chegamos até aqui foi pela resistência do Pio e pelo apoio da nossa filha, Luana, além dos amigos que estiveram conosco nessa jornada", destaca Roseli.
Pio Queirós Silva, além de pecuarista, sempre foi um líder atuante no setor, participando de entidades de classe e contribuindo para o fortalecimento da agropecuária em Mato Grosso do Sul. Sua história e a de Roseli são inspirações para as futuras gerações do agronegócio.