DIVERSOS | 23/10/2017

Com apoio da Famasul, sai acordo para retomada das atividades da JBS em MS

Após reunião, na tarde de hoje (20), entre a Famasul, Governo do Estado de MS, Assembleia Legislativa, Grupo JBS, Ministério Público Estadual e representantes dos funcionários da JBS, o Grupo anunciou a retomada das atividades das 7 unidades frigoríficas que estão paralisadas em Mato Grosso do Sul.

O encontro aconteceu na sede da Governadoria, em Campo Grande, e foi agendado para formalizar uma conciliação viável entre todas as partes afetadas.

Após a exposição das instituições, a JBS confirmou o retorno das atividades na próxima terça-feira, dia 24 de outubro.

Representando os produtores rurais de Mato Grosso do Sul, a Famasul avalia que a retomada das atividades é fundamental para a pecuária, que passa por um momento de recuperação após vários desafios registrados em 2017.

“Esclarecemos a importância de separar o que está em trâmite na Justiça, pessoa física, ou seja, os representantes do Grupo; da empresa, pessoa jurídica, responsável por 45% do abate bovino de MS”, afirmou o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito.

Saito enalteceu, ainda, o empenho de todos os envolvidos na discussão, demonstrando a importância da atividade pecuária para o Estado de Mato Grosso do Sul.

“O acordo é de extrema importância porque permitirá ao setor a retomada do fluxo de comercialização, sem prejuízo aos pecuaristas, e garantirá o emprego das 15 mil famílias envolvidas diretamente com a empresa.”

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas