Pular para o conteúdo principal

Brasil é referência ao dar destino certo às embalagens de defensivos

/ DIVERSOS

No Brasil, 94% das embalagens plásticas de defensivos agrícolas são corretamente destinadas à reciclagem. De acordo com os números do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), o País é o líder mundial no recolhimento de embalagens, 17% na frente dos alemães. Mato Grosso do Sul também recolhe 94% dos recipientes.

No dia 16 de agosto será comemorado o Dia Nacional do Campo Limpo, quando ocorrerão atividades socioeducativas nas centrais de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas em 24 estado, em escolas e locais públicos.

Informações da Inpev mostram que, desde 2002, o Brasil recolheu 260 mil toneladas de embalagens, com isto, a energia elétrica economizada seria suficiente para abastecer 1,4 milhão de casas entre 2002 e 2012, o gasto de água evitado equivale a 36 milhões de caixas de água cheias, e o gás carbônico não emitido é de 346 mil toneladas. O Estado tecolheu, no mesmo período, 13,1 mil toneladas.

De acordo com o coordenador de operações do Inpev, Hamilton Rondon Flandoli, os produtores que ainda têm dúvidas sobre o descarte correto devem participar do Dia Nacional do Campo Limpo. "É uma oportunidade do produtor se conscientizar ", afirma.

Agenda:

Dia Nacional do Campo Limpo em Campo Grande

Data: 16

Horário: das 7h30 às 11h e das 13h às 17h

Local: Rua Corveta, 141, no bairro Carandá Bosque

Programação:

Abertura e apresentação do vídeo Institucional – Inpev

Reciclagem de material – Policia Ambiental

Teatro de fantoches – Polícia Ambiental

Palestra de EPI – Acra

Palestra e demonstração sobre tríplice lavagem – Acra

Demonstração do recebimento de embalagens na central e separação – Acra

Demonstração da preparação, destinação e produtos reciclados – Acra

Retorno à área de recepção para esclarecimento de dúvidas e lanche.
 


Fonte: Gabriel Kabad - Capital News (www.capitalnews.com.br)