Com foco no homem pantaneiro, Expoaqui deve leiloar 2,5 mil animais
Tradicional no calendário de MS, Sindicato Rural realiza 47ª edição da feira em 2014
Tendo como principal atividade econômica a pecuária de corte, Aquidauana possui rebanho de 718 mil cabeças, segundo dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O leilão de animais, com previsão de negociação de cerca de 2,5 mil cabeças, é um dos grandes atrativos da 47ª Expoaqui - Exposição Agropecuária e Industrial de Aquidauana, que iniciou no último dia 09 e deve receber cerca de 60 mil pessoas até seu encerramento, previsto para o sábado (16).
O presidente do Sindicato Rural, Timotheo Mendonça, destaca que o evento leva muito mais do que conhecimento ao produtor rural. “A Expoaqui promove a interação entre o homem pantaneiro e a população da cidade por meio de shows, leilões e rodeios, que acontecem no Parque de Exposições Manoel Antônio Paes de Barros”, destaca Mendonça. No sábado (9), o diretor-secretário da Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, Ruy Fachini, participou da abertura da feira e reconheceu o bom momento econômico do município pantaneiro.
Durante os sete dias de evento, shows, leilões, rodeios e outras atrações culturais devem movimentar mais de R$ 8 milhões. A abertura da feira ficou por conta da dupla Bruninho e Davi. No sábado (16), show de Chitãozinho e Xororó encerra a Expoaqui 2014.
Fonte: Assessoria de Imprensa Sistema Famasul