Curtumes geram R$ 400 milhões em negócios em feira asiática
Curtumes brasileiros encerraram a participação na Feira do Couro Ásia Pacífico (APLF, na sigla em inglês) com perspectivas de negócios em torno de R$ 400 milhões. A estimativa foi divulgada pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB).
A feira foi realizada entre os dias 30 de março e primeiro de abril, em Hong Kong. De acordo com o CICB, é considerada o maior evento mundial do setor coureiro. “As vendas deste ano indicam que, apesar dos desafios da economia global, as exportações de couro brasileiras seguirão, à medida que este é o evento que sugere os rumos do segmento para todo o ano”, diz José Fernando Bello, presidente-executivo do CICB, em nota da entidade.
A participação na feira internacional foi feira em parceria do setor com a Agência Brasileira de Promoção das Exportações (Apex Brasil). Para a representação da Apex na China, apesar do país asiático viver uma desaceleração no seu ritmo de crescimento econômico, o cenário é positivo para a indústria de couro.
“A classe média vem se expandido na China. A procura por produtos com apelo luxuoso vem se ampliando. O consumo de artigos fabricados em couro, portanto, deve aumentar, visto que o material é reconhecido como nobre”, afirma o chefe de Operações do Escritório da Apex-Brasil em Pequim, César Yu, também de acordo com nota do CICB.
Fonte: Globo Rural