Empossada nova diretoria da Aprosoja Brasil no biênio 2014-2016
Produtor de MS assume entidade e diz que logística será prioridade.
Vice presidência será ocupada por agricultor mato-grossense.
O produtor rural sul-mato-grossense Almir Dalpasquale tomou posse nesta quarta-feira (21) na presidência da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Brasil (Aprosoja Brasil). Ele assume a cadeira anteriormente ocupada por Glauber Silveira, de Mato Grosso, e que agora vai coordenar os trabalhos da Câmara Setorial da Soja.
Novo presidente da associação diz que o desentrave logístico será prioridade. "O produtor rural brasileiro se depara com estradas intransitáveis e estruturas de trinta anos atrás. O que ocorre é a modernização do agricultor e a multiplicação da produção e, por outro lado, a falta de investimentos dignos da categoria que sustenta economicamente o país”, disse Dalpasquale, referindo-se ainda à modernização de estradas, dos portos.
Durante solenidade de posse em Brasília (DF), a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, falou em um esforço conjunto para sanar os principais problemas da agropecuária brasileira.
A parlamentar defendeu a busca por novos mercados internacionais, a agilidade nos registros de defensivos agrícolas, legislação trabalhista e invasões indígenas nas regiões produtivas do país.
A solenidade de posse contou com a participação do presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Luiz Carlos Heinze.
A diretoria
Junto com Dalpasquale, assume como vice-presidente da Aprosoja Brasil pelo biênio 2014-2016 o atual vice-presidente da Aprosoja/MT, Ricardo Tomczyk. A Aprosoja Brasil tem representações nos principais estados produtores de grãos, congregando atualmente com 12 entidades estaduais.