Pular para o conteúdo principal

João César Mattogrosso

/ DIVERSOS

Vereador por Campo Grande cumprindo o primeiro mandato entre 2017-2020, João César Mattogrosso presidiu a Comissão Permanente de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo nos anos de 2017 e 2018, sendo o atual vice-presidente. Empresário na Capital, defende o desenvolvimento e ações de fomento para o Agro.

 

Metas para desenvolvimento do agro em Campo Grande

 

1. ALAVANCAR A LOGÍSTICA DE ESTRADAS E PONTES:

 

Pleitear substituição de pontes de madeira por de concreto, a fim de possibilitar melhor trânsito de veículos pesados para otimizar áreas degradadas. Somada a manutenção das estradas, será possível escoar a produção e estimular a ocupação desses espaços que muitas vezes não são utilizados pela inviabilidade de tráfego, a partir dessas melhorias, será possível fortalecer os corredores agrícolas.

 

2. CRIAR CONDIÇÕES PARA TODOS  AGRICULTORES FAMILIAR, PEQUENO, MÉDIO E GRANDE ESTIMULANDO A PRODUÇÃO LOCAL, SOBRETUDO DE HORTIFRUTIS E TODOS OS ITENS.

 

3. VIABILIZAR ACESSO À INTERNET PARA POSSIBILITAR O USO DA AGRICULTURA

4.0 E OUTRAS PLATAFORMAS

 

Sem acesso à internet com sinal estável não é possível explorar as diversas plataformas tecnológicas criadas para o desenvolvimento do agronegócio. A proposta é promover essa discussão com as companhias responsáveis, a fim de buscar uma solução que promova qualidade de acesso na área rural. 

 

4. ATENÇÃO AOS AGRICULTORES FAMILIAR, PEQUENOS, MÉDIOS E GRANDES:

 

Para cumprir com êxito este propósito, acredita-se que a criação de uma pasta dedicada exclusivamente ao setor rural é imprescindível. Concentrar em uma estrutura administrativa dentro do Poder Executivo para que proporcione a infraestrutura necessária para manutenção, aperfeiçoamento e fomento da atividade e que elaborem estratégias para o desenvolvimento do nosso agro. 

 

5. PROGRAMA DE INCENTIVOS PARA O SETOR RURAL

 

Para auxiliar nesse progresso, preenchendo as áreas degradadas e fomentando a agropecuária, a proposta é traçar um plano de trabalho com vistas à criação de um Programa de Incentivos para o Setor Rural em Campo Grande, assim como acontece com o Programa de Incentivos para Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes), voltado para empresas e indústrias.

 

6. PLANO MUNICIPAL DE AGRICULTURA URBANA DE CAMPO GRANDE

 

Projeto de Lei n. 9.864/20 já aprovado na Câmara Municipal, que iremos fiscalizar junto ao Executivo e integrantes do segmento, para que se façam cumprir os objetivos nele estipulado, para o seu fiel cumprimento. Entre os projetos, vamos propor a criação do Selo de Garantia para identificação dos produtos cultivados em Campo Grande. A ideia é estimular os consumidores para que comprem os produtos da nossa terra. Além disso, pautas agroecológicas são altamente assistidas por este plano. Sustentabilidade é palavra de ordem na atualidade, por isso a ênfase para essa perspectiva trará uma imagem valorosa para nossa cidade e isso refletirá positivamente, tanto para o setor do agro, quanto para economia.