Pular para o conteúdo principal

Logística é a prioridade da Aprosoja Brasil, destaca novo presidente

/ AGRICULTURA

Destravar o gargalo logístico brasileiro, que inclui os portos mais atrasados e caros do Planeta. O compromisso é do novo presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Almir Dalpasquale, ao tomar posse da entidade nesta quarta-feira (21), em Brasília. Produtor rural em São Gabriel do Oeste (MS) e diretor tesoureiro da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Sistema Famasul), Dalpasquale substitui o também produtor rural de Mato Grosso, Glauber Silveira.

De acordo com informações do Sistema Famasul, junto com a ineficiência portuária, o dirigente destacou a necessidade da modernização de estradas que travam o desenvolvimento econômico. “O produtor rural brasileiro se depara com estradas intransitáveis e estruturas de trinta anos atrás. O que ocorre é a modernização do agricultor e a multiplicação da produção e, por outro lado, a falta de investimentos dignos da categoria que sustenta economicamente o País”, realçou Dalpasquale.

Junto com Dalpasquale, assume como vice-presidente da Aprosoja Brasil pelo biênio 2014-2016 o atual vice-presidente da Aprosoja/MT, Ricardo Tomczyk. A Aprosoja Brasil tem representações nos principais estados produtores de grãos, congregando atualmente com 12 entidades estaduais que desenvolvem ações específicas em cada estado.
 


Fonte: Malu Cáceres - Capital News (www.capitalnews.com.br)