Nos últimos oito anos setor sucroenergético cresceu 185% na região Centro-Oeste
Durante o lançamento do 2º Congresso do Setor Sucroenergético do Brasil Central (Canacentro), realizado nessa quinta-feira (27) na Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul (Famasul), o presidente da Associação dos Produtores de Bionergia de MS (Biosul), Roberto Hollanda, afirmou que nos últimos oito anos o setor sucroenergético cresceu 50% no Brasil e no Estado obteve uma evolução de 185%. Segundo Hollanda, os dados positivos refletem na geração de empregos sem competir com a pecuária e demais culturas da região.
Segundo informações da Famasul, o Canacentro ocorrerá no mês de março, nos dias 19 e 21 de março, em Campo Grande. Com palestras, expositores e debates, o evento tem como tema principal as visões de futuro para o setor. O presidente da Famasul, Eduardo Riedel destacou a relevância de discussões sólidas e estudos elaborados, como o congresso para o desenvolvido não só do setor sucroenergético, mas do agronegócio.
"O Canacentro é um evento calcado na ciência. Sem bases sólidas estamos fadados ao fracasso. Se ficarmos presos sobre conceitos ideológicos apenas perderemos grandes oportunidades e este evento proporciona a chance de debater e conhecer de maneira efetiva o setor", pontuou.
Integram a programação de palestras do 2° Canacentro Alexandre Mendonça de Barros, engenheiro agrônomo e doutor em Economia Aplicada da USP; Marcos Favas Neves, professor de Estratégia e Planejamento da UPS; Alexandre Enrico Figliolino, diretor da Associação Brasileira do Agronegócio, e Plínio Nastari, presidente da Dastagro - consultoria em açúcar e álcool.
Os convidados abordarão temas relacionados à competitividade, industrialização, situação econômica e oportunidades para o setor no Brasil.
Fonte: Juliana Rezende - Capital News (www.capitalnews.com.br)