Pular para o conteúdo principal

Programa Agrinho chega a Rochedo nesta segunda-feira

/ DIVERSOS

O município de Rochedo receberá a equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS - Sistema Famasul), para a formação de 50 professores da Rede Pública de Ensino na metodologia do Programa Agrinho. O projeto alcançará 772 alunos de três escolas de Rochedo e o treinamento será na Escola Estadual José Alves Ribeiro.

Durante o a formação, os docentes terão acesso ao histórico do programa, assim como os resultados obtidos ao longo dos 19 anos de existência, desde sua criação no Paraná, além do material didático que será utilizado em Mato Grosso do Sul.

Abordando questões sócio-ambientais, o Agrinho trabalha de forma lúdica, com estudantes do 1° ao 9° ano, temas relacionados à importância do agronegócio, preservação ambiental, sustentabilidade e cidadania, ética, drogas e consumo consciente, entre outros.

A formação de professores teve início no dia 15 de abril, em São Gabriel do Oeste, quando 206 educadores foram capacitados. Integram ainda a lista de municípios que receberão os 15 instrutores do Senar/MS para aplicação da metodologia, Ribas do Rio Pardo, Maracaju, Terenos, Nova Alvorada do Sul, Anastácio e Sidrolândia.

Em 2014, oito municípios serão contemplados pelo programa, que deverá beneficiar 32 mil estudantes no Estado. "A escolha dos municípios foi realizada por questões de logística, diante da proximidade com a Capital, mas queremos expandir em pouco tempo para todo Mato Grosso do Sul. Nossa meta é atingir todos os alunos da rede pública e particular do Estado", ressalta o superintendente do Senar/MS, Rogério Beretta.


Fonte: Bárbara Versolato - Capital News (www.capitalnews.com.br)