Promotor Harfouche
O candidato do Avante é o Promotor Harfouche. Advogado e procurador de Justiça licenciado, Sérgio Fernando Raimundo Harfouche tem 57 anos, é membro do Ministério Público estadual desde 1992 e ganhou notoriedade por sua atuação na defesa dos direitos da criança e do adolescente, quando foi promotor da área.
PROPOSTAS AGRONEGÓCIO
PARQUE DE MÁQUINAS
Construção de um Parque de Máquinas para atender produtores de propriedades com área entre 15 e 60 hectares, da zona rural de Campo Grande. O objetivo é dar apoio e incentivar a produção voltada para o abastecimento interno.
RODOVIAS VICINAIS
Revitalização e adequação de acessos, pois hoje determinadas vias encontram-se mal conservadas. A manutenção das rodovias vicinais poderá ocorrer por meio de recursos do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundersul).
APOIO À AGRICULTURA FAMILIAR
Haverá um setor responsável em atender os agricultores de modo a envolvê-los em um programa de apoio para a produção, tendo como contrapartida o fortalecimento da economia da cidade com o incremento da produção local e oferta de produtos que poderão ser direcionadas ao atendimento de demandas da merenda escolar. Será priorizada a aquisição desses produtos para programas governamentais, como o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). A prefeitura também buscará incentivar a capacitação técnica de profissionais do campo, a fim de evitar o êxodo rural e melhorar a qualidade desta economia tão importante ao município.
CINTURÃO VERDE
Criação de um programa para fortalecer a produção verde por meio de apoio à irrigação para montar o “Cinturão Verde”.
LEITE
Inserir leite de saquinho na merenda escolar das escolas municipais, abrigos e creches de modo a contemplar a produção local. Adequação da legislação municipal para aumentar o tamanho da embalagem do leite de 500 mililitros a 3,6 litros.
DEMANDAS DIVERSAS
Estabelecer diálogo com o Sindicato Rural de Campo Grande para buscar soluções às demandas do produtor rural de Campo Grande com apoio da prefeitura, tais como enquadrar o valor da terra nua em valores reais, inspeção de agroindústria, consórcio com as demais prefeituras do estado para aceitar produtor com Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e criação de um centro de distribuição municipal de hortifrutigranjeiros.