Rafael Gratão assume a presidência do MNP
Em evento realizado no Sindicato Rural de Campo Grande, o produtor rural Rafael Nunes Gratão assumiu a presidência do Movimento Nacional de Produtores – MNP. Na oportunidade o ex-presidente da instituição foi homenageado pela diretoria e pelas mais de duzentas pessoas que compareceram ao encontro.
Rafael Nunes Gratão substituiu Oliveira Nantes Coelho na presidência a entidade. Não houve alteração com relação aos demais nomes que compõem a diretoria. Ao ser empossado, Gratão anunciou os objetivos imediatos que pretende alcançar à frente da administração do MNP.
Estreitar as relações com a classe política é uma das prioridades, anunciou ele, ao explicar que a iniciativa visa cobrar dos políticos ações em defesa da propriedade e da produção. “Vamos trabalhar em conjunto com as demais entidades ruralistas no processo de mobilização dos produtores visando fortalecer a nossa representatividade junto à classe política”, ressaltou.
De acordo com ele, a cobrança deve ser constante e tornar-se uma rotina. “Queremos que os produtores estabeleçam esse comportamento de cobrança como uma rotina em seu dia-a-dia, pois somente assim conseguiremos solucionar os problemas que afligem o setor rural”, destacou Rafael Gratão.
O presidente também enumerou algumas ações que pretende desenvolver para solucionar pendências relacionadas à questão indígena e as invasões de propriedade, bem como da energia elétrica no campo, dentre outras questões não menos importantes.
Ele anunciou que o MNP Jovem foi reestruturado e que agora passa a ser encabeçado por um grupo de estudantes universitários. “Nossa intenção é a de envolver essas pessoas para que conheçam os problemas e também as potencialidades do agronegócio, motivando-as a participar e a ampliar o movimento ruralista”, explicou Rafael Gratão.
Na solenidade de posse foi servido churrasco, animado por um grupo de músicos regionais, e também realizada a venda de produtos do MNP. Alguns produtores fizeram a doação de recursos para a entidade.
Composição da Diretoria do MNP
Presidente
Rafael Nunes Gratão
Diretores
Lucas Abes Xavier
Almir D’Alpasquale
Vicente Jurgielewicz
Diretores Financeiros
Luciano Leite de Barros
Joaquim Medeiros
Thiago Ferreira Guimarães
Suplentes da Diretoria
Duarte Castro Cunha
Belkiss Gomes Nunes Gratão
Eva Medeiros
Conselho Fiscal
Jocy R. Coelho Lima
Abílio Leite de Barros
José Augusto de Figueiredo
Suplente do Conselho Fiscal
Aldoir Pedro Teló
fonte:EDIR VIEGAS