SRCG participa do I Workshop do Leite, promovido pelo Sistema Famasul
O presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Ruy Fachini, participou da abertura do I Workshop do Leite realizada hoje na sede do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS. O evento é promovido pela instituição e pela UFMG e abordará os principais temas do setor.
“Mato Grosso do Sul ainda pode avançar ainda mais e eventos como esse podem alavancar o setor”, falou Fachini para um público composto por representantes rurais e profissionais do segmento. O diretor do sindicato, Wilson Igi, também participou do evento.
Para o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, o setor leiteiro precisa avançar no Brasil. “Precisamos transformar o País em destaque de produção e produtividade”, reforçou. Por intermédio de cursos e programas, o Senar/MS colabora para a profissionalização do setor. O programa Mais Leite atende 930 produtores de Mato Grosso do Sul que recebem assistência técnica e gerencial, em 34 municípios. O 1º Workshop do Leite será realizado nos dias 15 e 16 de setembro, pelo Sistema Famasul, em parceria com a UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais.
Dia de destaque para o leite em Campo Grande - Incentivar os criadores do segmento leiteiro a investir em qualidade e genética, garantindo assim a evolução do setor. Este é o objetivo da primeira edição do Top 10 do Leite, promovido pelo Sindicato Rural de Campo Grande, nesta quinta-feira (15), às 19h, onde serão anunciados os 10 maiores produtores de leite da capital.
O julgamento foi feito por uma equipe de técnicos de várias instituições, como a OCB, Organização das Cooperativas do Brasil, Sistema Famasul e Sebrae. Foram utilizadas como critério de análise de produtividade as notas fiscais das inscrições estaduais de cada produtor.
De acordo com o coordenador do setor leiteiro do Sindicato Rural de Campo Grande, Wilson Igi, o evento oportunizará um momento de união do setor. “Esta é uma forma de valorizar o trabalho que está sendo feito pelos produtores do Estado para alavancar a produção de leite. É um o reconhecimento necessário para incentivar e dar visibilidade aos resultados conquistados”, salienta.
Fonte: Assessoria do SRCG - Tarcisio Saldivar, com informações do Sistema Famasul