DIVERSOS | 15/01/2020

2020: SRCG vai capacitar mais de 2 mil pessoas em parceria com o Senar/MS

No ano de 2020 a expectativa é grande para o setor agropecuário. Com projeções positivas na agricultura, bons preços na arroba e perspectiva de um mercado aquecido, a meta do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG) é facilitar a vida do produtor(a), principalmente no que diz respeito à mão de obra qualificada. Junto com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), o Sindicato prepara uma série de capacitações, sob o objetivo de mais de 2 mil participantes durante todo o ano. 

 

A expectativa supera a média de 2019, que reuniu cerca de 1800 alunos em cursos de curta duração.

 

As capacitações voltadas para agropecuária continuarão divididas pelos três municípios, sendo realizadas de acordo com a demanda: Campo Grande, Corguinho e Rochedo. Entre os cursos já confirmados para o primeiro semestre do ano estão: inseminação artificial, drones, informática, cultivo de orquídeas, gestão de propriedade rural, análise de grãos, manejo. 

 

Outra confirmação do Sindicato Rural para 2020 é a abertura de mais uma turma para o curso Técnico em Agronegócio. A capacitação é oferecida pelo Senar/MS, por meio do programa e-Tec Brasil, do Ministério da Educação (MEC), com duração de dois anos. O processo seletivo já está aberto e as inscrições seguem abertas até o dia 22 de janeiro.

 

Todos os cursos são voltados para o produtor(a) rural, seus familiares, técnicos, estudantes e todas as demais pessoas que desejam se qualificar para ingressar no mercado de trabalho rural ou que já atuam e precisam de reciclagem.

 

Para mais informações: www.srcg.com.br ou (67) 3341-2151.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas