DIVERSOS | 22/12/2020

A pedido do SRCG, Corregedoria facilita acesso a crédito rural

A fim de desburocratizar o processo de acesso ao crédito rural, principalmente quanto aos longos prazos praticados atualmente, pelos cartórios de registros, o Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG) solicitou reavaliação dos prazos, e foi atendido pela Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

Em ofício o desembargador, Sérgio Fernandes Martins, oficializou ao presidente do SRCG, Alessandro Coelho, a fixação de prazo reduzido para registro de cédula de crédito, sinalizando que a norma já foi inserida no novo código da Corregedoria.

 

“A fixação de prazo reduzido para o registro das cédulas de crédito, agiliza a liberação dos recursos contratados junto às instituições financeiras, possibilitando ao produtor mais rápido acesso aos recursos ou bens captados. Trata-se de um benefício para os produtores rurais de Mato Grosso do Sul, fazendo com que as cédulas de crédito sejam liberadas de forma mais célere, quase que em regime de urgência”, sinaliza o presidente do SRCG, Alessandro Coelho.

 

A portaria foi publicada e inserida no Livro III, do novo Código de Normas da Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

Diego Silva / Agro Agência

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas