DIVERSOS | 13/12/2019

Direto de Taiwan: casal escolhe MS para se dedicar à pecuária de corte

Com expertise importada de Taiwan, o casal Huang Tsung Huang e Lyn Huang saiu da Ásia em busca de qualidade de vida e um espaço para desenvolver a família. A iniciativa de buscar outro ambiente tomou forma há cerca de 45 anos, quando a Ásia passou por instabilidade, devido à guerra do Vietnã.

 

Saindo de lá desembarcaram em Paris, onde ele cursou economia na Universidade de Sorbonne e logo depois se casaram. Chegaram em São Paulo no ano de 1974, onde abriram um supermercado no bairro da Lapa, e viveram por 5 anos. Mudaram-se para Rio Verde de Mato Grosso (MS) e passaram a ter os primeiros contatos com a pecuária.

 

Com boa gestão, os negócios avançaram e enxergaram a necessidade de arrendar terras em outro município, Rio Negro. Com um resultado positivo, acabaram comprando as terras e se mudando para o município.

 

A família se estabilizou no estado, criaram o casal de filhos e atualmente se dedicam aos ciclos de cria, recria e engorda, além de uma área voltada ao plantio de floresta na capital, onde se tornaram parceiros frequentes do Sindicato Rural de Campo Grande.

 

Agro Agência

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas