DIVERSOS | 13/11/2019

Falta transparência no Fundersul, explica diretor do SRCG

A votação ocorreu nesta quarta-feira e somou apenas 5 votos contra o aumento do Fundersul

 

A votação que ocorreu em regime de urgência nesta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, e aprovou o aumento substancial do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul), é reprovada pela classe produtora. Segundo o SRCG (Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho), falta transparência quando ao Fundo.

 

“Antes do projeto tramitar na Assembleia, não houve conversação do executivo com a classe produtora e nem com a sociedade, isso foi imposto. Da noite para o dia acordamos com este problema”, relata Ronan Salgueiro, diretor do SRCG. “Precisamos de maior transparência no andamento do Fundersul, pois não sabemos onde exatamente está sendo investido, o produtor não sabe se existe um planejamento”, completa.

 

Foram cinco votos contra o aumento do Fundersul: Capitão Contar e Coronel David (PSL), João Henrique (PL), e os parlamentares do PT, Pedro Kemp e Cabo Almi.

 

“Qualquer aumento de tributação vem contra o que a presidência da República vem preconizando. Hoje, Mato Grosso do Sul não é um Estado competitivo e qualquer aumento vai  diminuir ainda mais nossa competitividade, e atrasar muito mais o Estado”, destacou o representante do SRCG.

 

“Sabemos que o Estado está no vermelho, mas não é aumentando tributos na cadeia que mais produz, que vamos chegar em uma solução”, finaliza Salgueiro ao lembrar do recente período de recessão na pecuária de corte, a estiagem que afeta a agricultura e a produção de leite que tem sido inviabilizada devido aos altos custos.

 

Diego Silva/Agro Agência e Assessoria

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas