DIVERSOS | 11/03/2021

Pecuaristas de MS podem receber assistência técnica gratuita

Produtores rurais de Mato Grosso do Sul têm a oportunidade de receber assistência técnica na sua propriedade, por 18 meses, de forma gratuita. A iniciativa é do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS), por meio do projeto Rural Sustentável – Cerrado. Para demonstrar interesse o pecuarista deve ir pessoalmente no Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG) ou se cadastrar por telefone (67) 3341-2151.

 

O projeto tem por finalidade a apresentação de alternativas para aumentar a produtividade, sem agressão ao meio ambiente. Com um arranjo institucional inovador, que envolve as instituições idealizadoras, beneficiários, executores e apoio científico, o projeto é resultado de parcerias. Tal arranjo mostra a importância do apoio e financiamento à agricultura com tecnologias de baixa emissão de carbono, aliado a uma assistência técnica efetiva a centenas de produtores e produtoras rurais e organizações locais, a fim de fortalecer a comercialização de suas produções agropecuárias.

 

O Rural Sustentável é financiado pela Cooperação Técnica BR-T1409 aprovada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com recursos oriundos do Financiamento Internacional do Clima do Governo do Reino Unido, tendo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) como beneficiário institucional. O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS) é o responsável pela execução e administração técnica, financeira e fiduciária do projeto (Convênio BID – IABS ATN/LC-1708-BR). A Associação Rede ILPF, por meio da Embrapa, é a responsável pela coordenação científica e apoio às demais atividades executivas do projeto.

 

Diego Silva/Agro Agência

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas