Beto Figueiró apresenta propostas para o agronegócio em Campo Grande
O candidato à prefeitura de Campo Grande, Beto Figueiró, destaca suas principais propostas para fortalecer o agronegócio e o desenvolvimento rural na capital. Confira os pontos apresentados:
Beto Figueiró propõe a criação de uma Secretaria do Agronegócio que funcionará de forma integrada com a Secretaria de Indústria e Comércio. A ideia é manter as pautas do agronegócio em constante atendimento e desenvolver políticas que reduzam a carga fiscal, simplifiquem exigências e ampliem as oportunidades para empreendedores rurais, fortalecendo tanto pequenos quanto grandes produtores.
O candidato tem como objetivo fortalecer a bacia leiteira da região, oferecendo cursos técnicos e de boas práticas sanitárias e de manufatura de derivados do leite. Figueiró pretende criar um cinturão verde para abastecer a cidade, além de promover e certificar as proteínas animais produzidas localmente, valorizando e divulgando a carne de Campo Grande em âmbito nacional e internacional.
Beto Figueiró se compromete a exigir do Governo do Estado a aplicação dos recursos do FUNDERSUL na sua finalidade original, que é resolver os problemas de escoamento da produção rural. Ele também planeja exigir da concessionária de energia elétrica um serviço de qualidade, contando com o apoio da procuradoria jurídica da prefeitura para assegurar melhorias.
Além disso, o candidato pretende implementar uma patrulha rural para a manutenção de estradas e pontes, disponibilizar o Instituto de Tecnologia do Município para apoiar os produtores com acesso à conectividade digital e usar a Secretaria do Agronegócio para promover o acesso a novas tecnologias, abrir e manter novos mercados para os produtores rurais.
Beto Figueiró também apresenta propostas para a qualificação profissional, com foco na formação plena das crianças e jovens do município. Ele pretende universalizar as escolas de tempo integral, oferecendo no contraturno a possibilidade de aprendizado de ofícios ligados ao agronegócio. O objetivo é que as escolas funcionem como incubadoras de talentos, oferecendo nutrição adequada e educação de excelência para preparar os jovens para o mercado de trabalho, com ênfase nas necessidades do setor rural de Campo Grande.