Consumidores americanos estão dispostos a pagar mais caro pela carne bovina
Os consumidores participantes de uma pesquisa mensal – Food Demand Survey – conduzida pelo Departamento de Economia Agrícola da Universidade do Estado de Oklahoma, nos Estados Unidos, reportou a disposição em pagar mais caro pela carne bovina comparado com o mês passado e o ano passado.
Com relação às outras carnes, os consumidores americanos disseram que também estavam dispostos a pagar levemente mais (0,2%) pelo peito de frango, mas menos pelos produtos de carne suína.
Os consumidores reportaram menos gastos nas lojas de alimentos em setembro comparado com agosto, mas durante o mesmo período, reportaram que gastaram mais comendo fora. De acordo com a pesquisa, os consumidores anteciparam que os preços da carne bovina serão maiores nas próximas semanas e as expectativas de compra de carne caíram comparado com o mês passado.
De acordo com o relatório sobre Características de Atividades Varejistas de Carne Bovina Semanais do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), para a semana de 12 a 18 de setembro de 2014, houve uma redução de 7,9% no número de estabelecimentos varejistas trazendo carne bovina com uma queda de 2% em taxas especiais e de 1,1% na atividade varejista geral comparado com a semana anterior. De acordo com o relatório, à medida que o verão chega ao fim, os varejistas estão começando a ter fazer ofertas especiais dos principais cortes para se grelhar em um esforço de dar espaço para cortes maiores de músculos.
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