Pular para o conteúdo principal

EDILAINE MANSUETO

/ DIVERSOS

A Policial Militar Edilaine Mansueto, concorre a uma vaga pelo partido DEM. Com o apoio da Ministra Tereza Cristina e do presidente Jair Bolsonaro, Mansueto traz propostas de autovalorização da mulher, segurança pública e iniciativas para setor produtivo.

 

Projetos para o Agro 

No diálogo com os diversos setores econômicos que compõem nossa Campo Grande, tive a oportunidade de conversar com  alguns produtores e lideranças rurais. Ouvi diversos relatos sobre as dificuldades encontradas pelo setor produtivo. Algo que chama a atenção e é recorrente, são às questões de segurança no campo, principalmente  abigeato.  Outros pontos fundamentais passam pela assistência técnica  no preparo da terra, plantio, transporte e comercialização de seus produtos.

 

Essas dificuldades afetam diretamente também ao cidadão campo-grandense,  que sente consequências quando o alimento não chega a cidade ou chega com custos elevados. Compreendo a necessidade de uma aproximação imediata do poder público com o setor rural para que, de forma urgente, possamos fomentar o agronegócio através de iniciativas público privadas.

 

Precisamos da criação de um cinturão verde no entorno da capital, priorizando não só produção de alimentos, mas também o assentamento de famílias de baixa renda em áreas devolutas pertencentes ao município aptas para o plantio.

 

Acredito também que uma política específica, democratizada, com participação direta nas discussões de todas  classes envolvidas, numa ação desburocratizada e com programas municipais que se expandem ao governo do estado e governo federal trará êxito aos projetos.

 

Como prioridade, vou estabelecer urgência às demandas existentes, através de uma frente, com participação direta de produtores para atender exclusivamente esta categoria, já que ninguém melhor para discutir e apresentar propostas num tema de tamanha importância para nossa cidade.

1)Criação de viveiro municipal com estufas para produção de mudas de hortifrútis

 

2)Alterações de leis que inibem o produtor de nosso município em avançar na atividade

 

3) Criação de leis e regulamentações de apoio e fomento ao setor rural para pequenos, médios e grandes produtores

 

4)Criar patrulhas mecanizadas e centros de assistência técnica municipal com técnicos e profissionais

 

5)Buscar parcerias com empresas privadas para a venda  ponta a ponta, ou seja, produção e comercialização direta produtor/empresa

 

6)Projeto “Campo/Cidade” onde os produtores terão pontos de vendas direta ao consumidor

 

7)Organização de cooperativas de produtores para processamento de alimentos para agregação de valor

 

8)Criação da Guarda rural municipal, patrulha com equipes volantes que irão atuar na segurança dentro dos limites do município

 

9)Projetos de incentivos a fruticultura para espécies/variedades mais adaptadas ao solo, clima e altitude. 

 

10)Projeto “Escola da terra”, hortas em escolas municipais onde crianças terão conhecimento pedagógico sobre produção e os alimentos produzidos serão consumidos na merenda escolar 

 

11)Reestruturação do Parque Laucídio Coelho para restabelecer a Expogrande como principal evento pecuário e histórico do Estado.