Pular para o conteúdo principal

PRESIDENTE SINDICATO MARACAJÚ ADESIVA CARROS PARA LEILÃO RESISTÊNCIA

/ SINDICAL

Produtores do município de Maracaju realizaram na tarde de segunda feira (02), um manifesto pacífico e organizado na região central do município de Maracaju. De acordo com o Sindicato Rural de Maracaju que foi mobilizador da ação, o objetivo é chamar a atenção dos empresários e população em geral sobre a questão das demarcações de terras indígenas no Mato Grosso do Sul.

O Presidente do Sindicato Rural, Arthemio Olegário de Souza Junior explicou que o manifesto no município soma forças com o Leilão da Resistência que será realizado através da Acrissul – Associação dos Criadores do Mato Grosso do Sul no próximo sábado (07), em Campo Grande com a finalidade de criar um fundo de proteção ao produtor rural contra as invasões de terras produtivas e chamar a atenção das autoridades sobre a questão.

O presidente explicou que a ação em Maracaju aconteceu de forma organizada e respeitosa, “através de panfletos e adesivos, buscamos passar para a população uma visão mais ampla e esclarecedora da situação que estamos passando no campo, sempre respeitando o direito de ir e vir de forma organizada”, falou.

Arthemio Junior ressaltou a importância do setor produtivo para Maracaju e também para todo MS e destacou o clima de insegurança que o produtor rural tem enfrentado no campo, “a agricultura é o ponto forte da economia do nosso município, como também é em outras cidades do estado do MS. Nós estamos buscando conscientizar a população de que a insegurança que estamos enfrentando no campo com as invasões de terras e risco já existente de conflitos, afeta diretamente nossa produção e fatalmente a rentabilidade financeira de todo o município”, disse Arthemio Junior.

O Leilão da Resistência acontece neste próximo sábado dia 07 de dezembro no Parque de Exposições de Campo Grande, “convidamos toda a classe produtora e empresários para somar forças com essa ação”, finalizou Arthemio Junior.

 

 


Fonte: Oliveira Comunicação