Pular para o conteúdo principal

Programa AteG realiza treinamento de profissionais na sede do SRCG

/ DIVERSOS

A capacitação reuniu cerca de 80 técnicos de campo que auxiliam pequenos produtores na gestão das propriedades

 

Melhoria da gestão do negócio, produtividade e sustentabilidade das propriedades. Essas são as metas do Programa de ATeG (Assistência Técnica e Gerencial), do Senar/MS, que realizou na sede do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG), um treinamento para mais de 80 técnicos da cadeia da bovinocultura de corte de todo o Mato Grosso do Sul.

 

O desenvolvimento estratégico, tema central do treinamento,  é o que norteia todo o trabalho dos técnicos de campo, durante um período de dois anos, junto ao produtor rural, é o que explica o coordenador de ATeG em Bovinocultura de Corte do Senar/MS, Fabiano Pessatti.

 

“O treinamento é focado no preenchimento e na confecção do planejamento estratégico das propriedades rurais, que é a principal entrega que o técnico faz ao produtor rural atendido pelo Programa. Nele trabalhamos todos os objetivos, as metas e realizamos todo o diagnóstico da propriedade, para a realização do plano de ação para atingir esses objetivos e metas deste produtor”.

 

Hoje o Programa conta com uma equipe de cerca de 100 profissionais na área de bovinocultura de corte, auxiliando diretamente os produtores, atendendo as demandas das propriedades do estado.

 

“Os produtores têm interesse em estar inovando, agregando novas técnicas, mas tudo implica em custo. Temos atuado fortemente na gestão, mostrando para o produtor qual é a viabilidade financeira dos projetos, o que pode ser feito para o melhoramento da produção, auxílio na contabilidade”, contou o técnico de campo, Celso Rodrigues Corrêa Lima, que atua na região de Ribas do Rio Pardo e no distrito de Rochedinho.