Reprodutor com alto potencial genético é destaque em leilão da Genética Aditiva
50% do touro REM Ricket estará à disposição dos produtores rurais no próximo dia 2 de agosto, a partir das 11 da manhã, no 11.º Megaleilão Genética Aditiva, que será realizado na Estância Orsi, em Campo Grande.
REM Ricket se destaca pela produção de reprodutores, um alto repassador de genética melhoradora, sendo que vários de seus filhos estão em coleta de sêmen em diversas centrais pelo País. O reprodutor é reconhecido também como ótimo produtor de matrizes para a reprodução, por produzir garrotes diferenciados em rebanhos comerciais, como também para quem procura qualidade de carne.
“Ele é sem dúvida um dos destaques da seleção Genética Aditiva, um animal completo e que possui todas as características necessárias em um reprodutor de qualidade”, enfatiza o diretor técnico da empresa, o medico-veterinário, Argeu Silveira.
Filho do touro Zefec Abdala e da vaca Rambo da MN, REM Ricket é TOP 0,5% em Mérito de Genético Total do último Sumário da Associação de Criadores e Pesquisadores de Nelore do Brasil (ANCP). Sinônimo de combinação de padrão racial e performance.
“Ricket se destaca em DEPs para a área de olho de lombo, acabamento e peso ao sobreano. Possui provas extremamente homogêneas e uma produção bem padronizada. Para quem faz seleção e busca um choque genético na produção é o reprodutor ideal”, ressalta Argeu.
O touro é pai de 1.200 filhos avaliados, e o equilíbrio do seu desempenho nas provas chama a atenção. Segundo Caio Tristão, gerente de produto de corte da Semex, empresa que coleta sêmen do REM Ricket, ele possui um diferencial que agrega ainda mais valor em sua produção. “Conforme vão nascendo os filhos, o valor genético dos touros diminui. Com Ricket é diferente, mesmo aumentando o número de filhos e a acurácia, o valor genético dele só aumenta. Algo que pouquíssimos touros conseguem”, ressalta.
Além de Ricket, outros 799 reprodutores com a marca genética aditiva estarão sendo ofertados no remate. Animais filhos de principais raçadores, que estão entre os 18 melhores da ANCP. Para o diretor técnico da genética aditiva, oportunidade imperdível para quem busca qualidade na reprodução.
“Sem dúvida este Megaleilão promete para quem quer começar a estação de monta produzindo algo de qualidade diferenciada e que se traduza em ganhos econômicos crescentes”, finaliza Argeu.
Sobre o remate
O evento conta com a transmissão ao vivo do Canal do Boi, a partir das 11 da manhã deste sábado, 2 de agosto. Mais informações pelos sites www.geneticaaditiva.com.br ou www.programaleiloes.com.br