
O Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG), realizou nesta segunda-feira (14), uma doação de alimentos ao Asilo São João Bosco, instituição que há mais de sete décadas acolhe idosos em situação de vulnerabilidade na capital de Mato Grosso do Sul. A iniciativa partiu de uma ação entre amigos, promovida durante a festa junina do sindicato. Na ocasião, diretores, associados e colaboradores se uniram para arrecadar alimentos e destinar a doação à entidade.
"Essa nossa ação, na verdade, é uma doação singela para o Asilo São João Bosco. Ela surgiu aqui, entre amigos, durante a festa junina que fizemos no sindicato. Todo mundo contribuiu: diretores, colaboradores, associados. Cada um fez sua parte para que pudéssemos começar essa contribuição que, por menor que seja, ajuda muito, porque o Asilo sempre está precisando", afirmou o presidente do SRCG, Eduardo Monreal.
O Asilo São João Bosco é uma das instituições filantrópicas mais tradicionais de Campo Grande, atendendo atualmente mais de 95 idosos, que recebem cuidados médicos, psicológicos e assistência social. A entidade sobrevive majoritariamente por meio de doações da sociedade.
A entrega dos alimentos foi realizada na sede do Sindicato, para gerente geral administrativa do instituição, Eunice Sá. “A gente fica muito feliz com esse gesto. Toda ajuda que chega até nós é fundamental para mantermos o cuidado com os nossos idosos e colaboradores, que dependem dessas doações para ter uma alimentação digna e os cuidados que merecem. É bonito ver o setor produtivo olhando também para o social e fazendo a diferença na vida de quem precisa".