Pular para o conteúdo principal

VEM AÍ O 17ºENCONTRO TÉCNICO DO LEITE

/ DIVERSOS

MAIORES INFORMAÇÕES PELO TELEFONE 67-3341 2696

 

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO!!

17º Encontro Técnico do Leite

Data : 21/03/2014

Local : Auditório do Sindicato Rural de Campo Grande - MS

PROGRAMAÇÃO

7H Entrega de credencial e material de apoio.

7H30  Introdução e Abertura:

08H às 08H45: ORGANIZAÇÃO PRODUTORES DE LEITE

Palestrante: HAROLDO MAX-Agropecuarista, presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo em Goiás (Sistema OCB/SESCOOP-GO); e da Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Distrito Federal e dos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins (Fecoop CO/TO). Max também preside a Cooperativa Central de Laticínios de Goiás (Centroleite) e a Cooperativa Mista Agropecuária dos Produtores Rurais de Orizona (Coapro).

8

H45 ÀS 09H – debates

 

9H às 9H15 Milk Break

9h15 às 10h45 – GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Palestrante: SANDRO LUIZ VIECHNIESKI - Sandro Luis Viechnieski, natural de Ponta Grossa, Médico Veterinário formado em 1996 pela UFPR (Curitiba), Especialização em Gestão de Propriedades Leiteira pela USP (ESALQ), Gerente e parceiro da Star Milk, propriedade que produz cerca de 6.400.000 litros de leite/ano localizada no Oeste do Paraná (Ceú Azul).

 

 

 

10h45 às 11h15 debates

 

11h15 ÀS13H - ALMOÇO  

 

 

13H ÀS 14H30 – COMPETITIVIDADE DO SETOR LÁCTEO BRASILEIRO NO MERCADO INTERNACIONAL

PALESTRANTE: LORILDO ALDO STOCK – Lorildo Aldo Stock é Engenheiro Agrônomo com mestrado em Economia Rural pela Universidade Federal de Viçosa e Ph.D. em Economia Rural pela Oklahoma State University. Sua área de trabalho é a economia da produção, com foco na eficiência de sistemas de produção de leite. Trabalha com eficiência e custos de produção, simulação e sistemas de referência, além de modelos e comparação internacional de sistemas de produção de leite. Ingressou na Embrapa em 1990 e está envolvido em pesquisas com foco na competitividade de sistemas de produção de leite. Desenvolve planilhas e estudos com modelos de simulação e análise comparativa de eficiência na produção de leite. Desde 2001 coordena as atividades de pesquisa do Brasil junto ao IFCN (International Farm Comparison Network), uma Rede Internacional de Comparação de Sistemas de Produção de Leite. Sediada em Kiel, na Alemanha, o IFCN reúne cientistas de 40 países.

 

 

 

 

 

14H30 ÀS 14H45 - DEBATES

 

14H45  ÀS 15H45 – GESTÃO DA QUALIDADE DO LEITE

PALESTRANTE: GUILHERME NUNES DE SOUZA – Formado em Medicina Veterinária com mestrado em Epidemiologia pela UFMG e doutorado em Medicina Veterinária Preventiva e Epidemiologia pela UFMG. Suas pesquisas são na área de qualidade do leite, mastite, epidemiologia de doenças infecciosas e análise de risco para doenças infecciosas. Seus temas de trabalho são qualidade do leite, doenças infecciosas de rebanhos leiteiros, estatística e probabilidade aplicadas a saúde animal, epidemiologia veterinária, métodos quantitativos aplicados a epidemiologia veterinária e análise de risco. Faz parte da equipe de pesquisadores da Embrapa Gado de Leite desde junho de 2003, onde atuou como responsável técnico, junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Minas Gerais (CRMV-MG), do Laboratório de Qualidade do Leite Prof. José de Alencar localizado na Embrapa Gado de Leite, Juiz de Fora, MG.

 

 

 

 

15H45 às 16H – debates

 

16H ÀS 16H15 MILK BREAK

16H15 ÀS 17H15  - CASE DA KIWI AGROPECUÁRIA

PALESTRANTE: OWEN WILLIAMS E BEATRIZ WILLIAMS

 

17H15 ÀS 17H30 DEBATES

 

17H30 ENCERRAMENTO E COQUETEL