SINDICAL | 30/10/2019 às 21h00

Primeiro Leilão Agro Forte comercializa mais de 2 mil cabeças

 

O Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG) realizou na quarta-feira (30), a primeira edição do Leilão Agro Forte, com a finalidade de arrecadar fundos para a representação dos produtores rurais e contribuir com o processo de compra e venda. Foram comercializados mais de 2 mil animais, entre novilhas, bezerros, touros e tourunos, garrotes, vacas de corte e leite.

 

Associado do SRCG, o pecuarista Pedro Junqueira Neto, enviou um lote de 30 novilhas para o leilão, que foi arrematado acima do valor de mercado. “Trouxe meus animais de Eldorado para prestigiar o leilão e tive bons resultados em relação ao preço de venda”, explica ele que faz cria, recria e engorda na propriedade, localizada na região Sul do Estado.

 

O pecuarista João Capecci cria gado em Campo Grande e Ivinhema, prestigiou o leilão e fez negócio. “Comprei um lote de 35 bezerros e acho que foi uma boa compra. Os animais estão muito bons, com o preço alto, mas na média”, disse ele ao destacar que participar do leilão também foi importante para avaliar o mercado, mais aquecido neste segundo semestre.

 

Alessandro Coelho, presidente do SRCG, destacou que o intuito é promover um leilão por mês. “Queremos fomentar a pecuária na nossa região, mas principalmente, unir os produtores e convidar para que participem mais do Sindicato, que hoje conta com várias facilidades para os associados”, destacou.

 

O Sicredi participou do leilão, disponibilizando recursos em linha de financiamento para quem se interessasse em comprar algum lote. “Liberamos uma linha para aquisição com pagamento daqui a 24 meses, para clientes ou não. Isso vai valer para todos os leilões do Sindicato”, destacou o gerente Edmilson Costa.

 

O leilão contou também com o apoio da Auto Master Ford, Germisul Sementes de Pastagens e da Agromamoré. A segunda edição do Leilão Agro Forte está marcada para o dia 28 de novembro, a partir das 17h, na Estância Orsi, em Campo Grande. Mais informações no site www.srcg.com.br ou pelo telefone (67) 3341-2151.

 

Agro Agência Assessoria

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas