Pular para o conteúdo principal
/ POLÍTICA
Os produtores rurais terão até setembro para declarar suas informações referente suas áreas

O valor da terra nua em Campo Grande para o ano de 2025 terá pouco reajuste, com base em proposta oficial que será enviada à Receita Federal pela Prefeitura Municipal até quarta-feira, dia 30 de abril.
 

A decisão foi discutida em reunião nesta sexta-feira (25) com a secretária municipal de Finanças e Planejamento, Márcia Helena Hokama, e sua equipe, que receberam o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG), Eduardo Monreal, acompanhado da assessora jurídica da Famasul, Giovana Zampieri Omena.
 

Monreal destacou a importância do diálogo técnico e da transparência na definição dos valores. “Solicitamos oficialmente o estudo realizado pela Prefeitura para que possamos compreender detalhadamente a metodologia utilizada. Nosso pedido inicial era manter os valores de 2024, e a pouca variação demonstra sensibilidade diante da realidade enfrentada pelos produtores rurais”, afirmou.
 

Depois da oficialização da Receita Federal, os produtores rurais terão até setembro para declarar suas informações referente suas áreas, com base nos novos dados.

 

Diego Silva - Agro Agência